A OAB Pernambuco realiza, nesta quinta-feira (6), por meio da Comissão de Igualdade Racial (CIR), o evento ”Minha cor, meu cabelo: eu, negra, combino com o direito?”, onde serão debatidas questões de diversidade racial no sistema judiciário. O evento ocorrerá na sede da seccional pernambucana, no 3° andar,  na  Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA), às 19h, sendo aberto ao público e contando com inscrições gratuitas pela plataforma Sympla.

A programação contará com a palestrante Anamaria Prates Barroso, Procuradora do Distrito Federal.

Manoela Alves, conselheira seccional e integrante da CIR, comenta sobre o objetivo do evento. “Esse evento vem na perspectiva de dialogar sobre características raciais, e como elas servem para reforçar o racismo institucional existente no sistema judicial brasileiro. A ideia é desconstruir um padrão estético, onde se possa empoderar as pessoas negras, a partir de uma perspectiva de entender que não deve haver espaço para qualquer tipo de descriminação, em virtude da cor do cabelo ou da forma como a pessoa se veste. O ideal é que os princípios previstos na Constituição Federal, especialmente no artigo 5°, que diz que todos são iguais perante a lei, independente de raça e de quaisquer outros fatores discriminatórios, é o que de deve prevalecer dentro da sociedade, para que se garanta igualdade de direitos e oportunidades para todos e todas”, afirma.

SERVIÇO
Minha cor, meu cabelo: eu, negra, combino com o direito?
Data: 06/02/2020
Hora: 19h
Local: Sede da OAB – PE / 3° andar da sala de aula da ESA
Inscrições: https://www.sympla.com.br/minha-cor-meu-cabelo-eu-negra-combino-com-o-direito__776524

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close